Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 30 de agosto de 2009

Balanço mensal

E o mês do cachorro louco chega ao fim e fazendo uma análise geral dos fatos, ele não terminou tão mal quanto eu pensava.

- No início do mês, prometi muitas postagens e eu sempre cumpro com minha palavra;
- As aulas começaram e não estão tão terríveis;
- Realizada a Semana Acadêmica da Química;
- O trabalho está pegado, como vocês podem ver pelo post do Ferdinas;
- Eu voei (o certo é voar, e não saltar, como está descrito no post Salto);
- Acrescentei mais 2 livros ao meu intelecto literário;
- Não tem saído futebol aos domingos por falta de jogadores;
- Saldo positivo na conta bancária;
- Sofri o sequestro do telefone, mas estou bem;
- Orkut deletado;
- Depois de conturbações amorosas, a maré volta a se acalmar. As coisas parecem voltar a normalidade e eu estou bem mais feliz;
- E o Grêmio segue sem vencer fora de casa!

Fica a mensagem:
"Quem acredita sempre alcança"












(esta dedico para o meu querido amigo Haole)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ramon vs Orkut

Como disse meu amigo Fafá, cometi orkuticídio!

Depois de 6 anos de convivência com o meu eu virtual, matei-o por livre e espontânea vontade, depois de uma longa filosofia.

Por que temos orkut? Por que é uma rede de contatos. Entretanto, esse orkut só me causou incomodações ao longo dos anos... e pensar em como tudo isso começou. No início não passava de uma bizonhice que dava para colocar só 9 fotos e mandar recadinhos para seus amigos. Hoje, com todos seus apetrechos, tem tantas coisas que se pode fazer, até brincar de bonequinhos com seus amigos. E tem tanta gente, que parece uma ferramenta indispensável para o ser humano, uma identidade que devemos ter e quem não tem é brega.

Essa "identidade" virtual é uma exposição da vida de cada um, tanto do seu presente quanto do seu passado, tornando-a pública e, muitas vezes, uma distorção da realidade.

O que vale mais é ter muitos amigos, ter muitos scraps, ter muitas fotos e ser o mais pop da galera. Tem gente que nunca me viu, me dá um oi na rua e no outro dia já ta me adicionando como amigo ¬¬

Para pensar: Que sociedade é esta em que vivemos? Que era é esta, onde todos os dias sentamos em frente ao computador para bisbilhotar e nos mostrar? Você já parou para lembrar como o mundo era antes do orkut? O orkut esta ditando a sociedade e os relacionamentos, as vezes é bom, as vezes é ruim.


Muita gente não tem orkut e vive muito bem. Me imaginando com 50 anos e ainda futricando no orkut dos velhor amigos! Será que essa febre vai passar? Eu resolvi deletar o meu, vou experimentar viver sem, viver fora do cyberespaço e dessa sociedade que não é o que parece ser. Pessoalmente, acredito que posso ter mais paz assim, e se um dia sentir falta, é só dar uns cliques e construir aquela vidinha toda de novo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sábio Ferdinas

Estava a conversar com o sábio Ferdinas sobre nosso trabalho. Nas ultimas semanas preparei vários corpos de prova para ele analisar na Instron (não explicarei o que ser uma Instron) e estavamos conversando sobre o trabalho que tem nos dado estas amostras.

Eu expliquei o grande trabalho manual que é para preparar o corpo de prova:

- prensar o plástico num quadradinho por 1,5min, cortar o quadrado, cortar o alumínio, limpar, levar lá no outro laboratório, prensar o plástico entre o alumínio por 1min e cortar uma tira, nomear, etc... tudo isso pro Ferdinas enfiar o CP na Instron e rasgá-lo.

Reclamávamos que agora temos mais 125 corpos de prova para fazer e analisar, mas o sábio Ferdinas veio com o seu sábio conselho motivacional:

- Não reclames, pois tu ganhas uns mil reais para fazeres isto, enquanto que um homem que limpa a fossa ganha só quatrocentos.


É, limpar fossa deve ser bem pior!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Salto

Aeee GaLeGa!
Saltei... realmente não senti medo. O cara disse: "Corre e não para quando chegar na beira do penhasco!"... Eu que já estava bem disposto pra morrer, não pensei 2x... mas foi tudo tranquilo...

Não posso negar que senti muita adrenalina na hora da decolagem e soltei aquele UUUHUUUULL!! afinal foi o primeiro vôo... muito massa a vista, estar voando por cima da mata e observar tudo por um outro ângulo, o ângulo dos pássaros, e sentindo uma leveza que dá paz e tranquilidade.

Infelizmente o tempo não estava propício. Tinha pouco vento e nenhuma corrente de ar quente que pudesse nos jogar mais pra cima e permanecer mais tempo, então, "dei um prego", na gíria dos voadores, vôo curto, direto pro chão. Valeu a experiência, no verão eu volto lá e pulo de novo!


sábado, 22 de agosto de 2009

Mais um

Hoje eu to com vontade de escrever no blog... 3a postagem em menos de 1h

Talvez pq eu queira conversar e não tem ninguém pra me ouvir... pq meus melhores amigos estão ocupados ou não respondem e eu em casa com um sentimento ruim.

Não sei se é um sentimento ou um pressentimento de algo ruim... é macabro falar dessas coisas, mas prefiro não acreditar e guardar certo pensamentos só para mim e... ah, "foda-se" de novo

Volta as aulas

Só para constar:

Após as férias prolongadas devido a gripe suína, entro no semestre com o maior desânimo de todos os tempos. Recém se foi a primeira semana e eu já quero que termine.

Em geral nunca me senti assim, mas eu to tão apático que minha filosofia é "Que se foda!"

Pensamento Positivo

Acredito que o Pensamento Positivo atrai as coisas que se deseja...
No início do ano pensava em alguém e encontrei.

Agora, nesse mês de agosto, o mundo resolveu andar pra trás e começou a dar tudo errado. Vocês já devem ter reparado no meu espírito rebelde, minha mente confusa, pareço um adolecente.

Pois, esta semana senti uma dose de adrenalina, uma vontade de radicalizar, de andar de skate, de virar uma noite, de acelerar, de pular, de voar... comentava com uma amiga "Bah, queria fazer algo radical, tipo voar, pular de pára-quedas, sei lá!!"

1h depois, toca o celular, número desconhecido... Um velho amigo me convidando pra saltar de paraglider. A tempos que tinha pedido para ele me levar um dia desses, e amanhã eu vou!

Espero que dê tudo certo e eu pule... medo eu não tenho... medo de quê?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Miguel e o tapetinho

Miguel contribuiu para o blog com sua história

"Tava eu mijando de pé (por que eu mijo de pé, sabe?) quando me deu uma vontade de soltar um peidinho... nada de mais, afinal eu tava no banheiro mesmo, mas ai deu aquele barulhinho assim ó 'prrrrlllhhhh' e eu senti algo molhado, ai olhei pra trás e adivinha o que eu vi no tapetinho?"

hauhHAUHuahUAHuahUHA

pobre tapetinho

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mudança de espírito

Aaaah...
Hoje me sinto melhor... não 100%, mas melhor, com outras idéias em mente.

É bom conversar... alguns amigos são verdadeiros gênios, me fizeram abrir os olhos para a realidade.

Outra coisa que mexeu bastante comigo nos últimos dias são as músicas que me vieram na cabeça, assim do nada... baixei elas e coloquei pra tocar no meu mp3 e entendi a mensagem e até me animei um pouco. É uma banda nova que toca musicas tipo do programa "Malhação". Não é a primeira vez que as letras deles combinam com meus sentimentos.


Acho que to saindo do estado "calminho" e voltando pro meu espírito "revoltado mucho loko", quando eu até queria meter uma tattoo...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dois mundos

se eu não to feliz pra escrever coisas felizes, me desculpem mas vou escrever sobre minha infelicidade mesmo...

Me sinto um zumbi
Não tenho ânimo pra nada
Mas faço somente por obrigação
É meu dever ir trabalhar
Preciso ir pra aula
Preciso me alimentar
Preciso durmir
Mas vontade...
Não tenho
Se pudesse eu ficava parado
Queria mesmo estar em outro lugar
Bem longe daqui
Com aquela pessoa
Que vive num outro mundo
Pudera eu fazer uma ponte
Para estes 2 mundos juntar

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Do céu ao inferno...

Eu tava bem feliz e de repente... to na merda!

Ta até me faltando inspiração pra escrever, mas eu acho que é necessário, seria bom desabafar...

É foda tomar um fora... escutar um monte de coisas, tentar salvar a situação e não dar em nada. Eu já estive do outro lado, mas essa é a primeira vez que eu sento no banco do condenado e é bem pior. Por mim, nada disso tinha acontecido, eu teria condinuado a vida normalmente, feliz como estava, com planos e desejos e uma única pessoa em mente, mas eu vi tudo indo por água a baixo.

Evitei brigar, tentei esclarecer, tentei ser objetivo, mas não deu muito certo. É complicado dialogar com alguém movido pela raiva, falando instintivamente e não aceitando o que escuta.

Num relacionamento, acho que ambos devem ser flexíveis, ambos devem ceder... Não é apenas um que deve mudar para se adequar ao outro, mas os dois devem mudar e chegar num equilíbrio. Quando não existe isso, estora uma bomba e o ciúmes é uma... vira a cabeça da pessoa. É necessário maturidade pra aprender a se auto-controlar, entender, superar e confiar.

Eu devo estar pagando pelos meus pecados do passado, pois quando eu estou sendo um cara sério eu sou acusado do contrário... seria a vida justa ou injusta?

Por mais que eu pense que o tempo é a solução dos problemas, as vezes eu duvido que seja só isso. Agora eu to aqui sem saber o que fazer...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Alice Marley

Se você nunca fumou maconha e quer saber como é, leia "Alice no país das maravilhas"... é a coisa mais chapada que eu já li e ri muito:

Não saberia dizer qual meu trecho favorito, tem várias pérolas.

O Chapeleiro arregalou os olhos ao ouvir isso, mas, tudo que ele disse foi:

“Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?”

“Legal, vamos ter diversão agora!”, pensou Alice. “Fico feliz que ele tenha começado a propor charadas — acho que posso adivinhar essa”, ela completou em voz alta.

“Você acha que pode encontrar a resposta dessa?” perguntou a Lebre de Março.

“Exatamente”, respondeu Alice.

“Então você pode dizer o que acha”, a Lebre de Março continuou.

“E vou”, Alice replicou rapidamente, “pelo menos — pelo menos, eu acho o que digo — o que é a mesma coisa, você sabe.”

“Não é a mesma coisa nem um pouco!”, disse o Chapeleiro. “Senão você também poderia dizer”, completou a Lebre de Março, “que ‘Eu gosto daquilo que tenho’ é a mesma coisa que ‘Eu tenho aquilo que gosto.’”

“Seria o mesmo que dizer”, interrompeu o Arganaz, que parecia estar falando enquanto dormia, “que ‘Eu respiro enquanto durmo’ é a mesma coisa que ‘Eu durmo enquanto respiro!’”

“Isso é a mesma coisa para você” disse o Chapeleiro, e nesse ponto a conversa parou e a reunião ficou em silêncio por um minuto

Caramba!!

Soooocooorro!!
Tem duas taradas aqui na empresa hoje!!

Essas duas gurias que trabalham comigo, code_names Ozig-zag e Sofánelli, tão querendo agarrar todo mundo! Des de que chegaram pela manhã tão só planejando avançar nos homi! É o carinha da zero hora, o gerente compromissado, o médico do plantão, ninguém escapa!

(além de mim, é claro)

Sonho

Eu tava num ônibus com o Vito sentado do meu lado. Ele dormia e eu tava conversando com um fantasma, que tava sentado no corredor do ônibus. O fantasma era primo do Vito e queria ir pra um cemitério em Osório, mas o ônibus era pra Duque de Caxias. Eu disse pro fantasma que era tudo a mesma coisa, já que os dois eram generais do exército... Enfim, o ônibus passou pelo bar do Duque e depois seguiu pra Osório e eu e o fantasma estavamos rindo do burro do motorista que errou o caminho... e eu tava rindo também pq eu tava dormindo no ônibus e falando com um fantasma e devia ta todo mundo achando que eu era loco, mas a conversa tava boa de mais e eu não queria acordar.

Eu e o Piki descemos em Osório e o fantasma foi pro cemitério (pq aqui o Vito se transformo no Piki) e o Piki pulou um muro e invadiu um patio de uma casa... era de noite e tinha um xou-xou no patio. O piki disse que era pra correr atrás do xou-xou pela grama, pq as pessoas da casa iam achar q era só o xou-xou e não iam acordar com o barulho. Demos a volta na casa e entramos numa casinha que tinha nos fundos. Lá tinha 2 camas. Numa delas, o Tobias, amigo do Piki tava dormindo sozinho e na outra tava uma amiga do Piki esperando ele. Ai o piki me mandou ir pro quarto de trás... cheguei lá e tinha mais uma cama onde tava o Miguel e a namorada. Pulei em cima do Miguel pra incomodar ele e começo a entra uma galera no quarto... Guga, Paulo, André, Vito, todo mundo, e o Miguel furioso pergunto como que a gnt tinha entrado lá... eu respondi: "O fantasma do primo do vito que trouxe a gnt, pq ele falo que vai ter uma festa do agasalho aqui!"... ai começo a cair muitos casacos do teto e eu acordei e tinha que trocar de ônibus na Braskem!

domingo, 9 de agosto de 2009

Pinto na boca (simpatia)

Pra ficar grande e forte, estava comendo 3 colheres de albumina por dia... não, isso não raxa a rosca, mas tem um gosto péssimo... é o mesmo que comer 3 claras de ovo cruas.

Chega a enjoar... o cheiro de ovo já é insuportável.

Estes dias, comendo um pudim na sobremesa comentei:
- Credo, só sinto o gosto de ovo neste pudim... E parece com ovo crú, tão crú que tem gosto de pinto.
Lógico que este comentário pegou muito mal para mim, pois fui questionado:
- Tu sabe o gosto de pinto?
Refletindo na pergunta, deduzi:

- Sim, já botei um pinto na boca...


Agora os pervertidos do blog estarão maliciando, mas a história é a seguinte:

Quando eu tinha 1 aninho, eu era um menino muito queto e não dava sinais de que ia começar a falar. Muito preocupadas comigo, minha mãe e minha dinda apelaram pra uma simpatia. Colocaram um pintinho para piar dentro da minha boca. Conta a lenda que minha mãe abriu minha boca e minha dinda (já que a simpatia diz que deve ser a dinda) colocou um pinto dentro e apertou ele até fazer "piu". 4 dias depois eu começei a falar, nunca mais parei e virei esse mala narrador de histórias.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cuidado com as proteínas.

Essa é uma história longa, uma história triste, mas real...

Esta história durante um tempo foi um trauma para mim e guardei secretamente para mim... mas eu superei este trauma, e transformei esta tragédia numa comédia, que compartilhei com os melhores amigos, fazendo-os chorar de rir... a história é a seguinte:

Era uma vez (toda boa história começa assim)... fiquei doente!

Era uma doença incômoda e eu achei que ia passar logo, mas foi uma semana, duas, três... e então eu fiquei preocupado e fui pesquisar no google. Cocô com sangue! (eca!) Eu já tava achando que eu tinha ficado menstruado... mas o google disse que podia ser salmonela, hemorróidas ou até úlceras... eu fiquei preocupado e fui procurar um médico.

Me indicaram o tal do Paduim... ah, o dr. Paduim é famoso na região, muito engraçadinho também. Chegando lá ele me fez um interrogatório.

- Onde trabalha?
- Onde estuda?
- Como é tua alimentação?
- Café da manhã? Almoço? Janta?
- Tu dá o cú?
- Não... cai fora!
- Não é gay?
- Não rapaiz, não mesmo!
- Tá mentiiiiindo...
- Tô não!
- OK... e atividades físicas?
- Academia...
- Toma suplemento?
- Tomo...
- Creatina? Proteína?
- Sim... sim...
- Bla bla bla... muito bem

Depois de tantas perguntas e descobrir tudo sobre mim, eu achei que ele já sabia o problema, mas ele me chamou na salinha ao lado...

- Agora tu tira as calças ai...
- Ah não cara, não vem com essa!
- Amigo, se o cara vai a Roma, tem que ver o Papa, e se o cara vem aqui, tem que tomar um dedo no c*!
- Hmmm
- Abaixa as calças, coloca os cutuvelos ali ó e empina a bunda... E relaaaaxa, fica calmo, porque se tu ficar nervoso, vai apertar e vai doer...

E então eu fiquei quetinho e tomei no c*! Foi só um dedinho, mas foi o suficiente pra me abalar moralmente. Eu esperava morrer com o buraco encabaçado! Me senti violado... Mas me orgulho em dizer: Não gostei! Esse negócio não é pra mim... Os homens em geral passam por isso nos 40 anos, mas com um garoto de 20 isto é muito traumatizante.

Depois do infeliz ocorrido, ele constatou o problema:

- Seguinte amigo... você ta tomando creatina e comendo muita proteína, e isso provavelmente deixou teu cocozão duro e rachou teu c*! Tu tá com o c* rachado... Tem que comer mais frutas, mais fibras, pra ficar mais molinho e enquanto isso tu passa uma pomadinha ali.

Lógico que a pomadinha eu não passei, mas as frutas não foram nenhum problema, parei com os suplementos e tudo voltou ao normal. E esta é uma lição: Cuidado com as proteínas!

Atualizações

Muitos leitores me cobraram atualizações...

Realmente, abandonei vergonhosamente o blog.

É que estava me faltando inspiração... Mas como eu descobri alguns leitores anônimos, estou retomando o blog com uma grande história, em homenagem aos motivadores

Previsão do tempo