Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Via o quê?

Hoje uma freirinha veio falar comigo... Ela me perguntou se eu não tinha interesse de fazer a Via Crucis e eu disse que não, que não tava afim de caminhar em Jerusalém.

Lógico que ela não me compreendeu e nem eu compreendi ela. Via o quê?
Freira: - Tu sabe o que é Via Crucis?
Eu: - Não é o caminho que Jesus fez com a cruz? Até onde eu saiba é isso. Via pra mim significa caminho... e crucis deve ser cruz. Então eu teria que fazer um caminho segurando uma cruz?
Freira: - E tu sabe o que é a Via Sacra?
Eu: - É um caminho que tem que fazer sangrando? Sacra não quer dizer sangue, sangrar? Onde fica essa Via? Eu não sei.
 A freira dessistiu de mim... Mandou eu ficar queto... Me disse que as Vias estão em todo lugar.

Pela cara da freira, acho que não não sei nada de Vias. Aí eu parei para pensar nas Vias que eu conheço...

Tem a Via Lactea! É o caminho do leite, não é? Acho que to indo bem... Via é caminho sim, por exemplo, tu pode ir lá pra Nova Petrópolis via Ivoti, ou via Dois Irmãos... E as vias são de todo mundo, afinal, quantas vezes você já não ouviu alguem dizer:

- Meu amigo, esta Via é Pública!
Elas estão em todo lugar meeeemso.

Tem também a cidade de Via Mão. É aquela mardita cidade onde eu estudei 4 anos. PQP, é longe a Via Mão! Mas aí Via é um lugar?

Tem também a Via Uno e a Via Marte... Que são fábricas de calçado! Essa eu não entendi.

E se eu tenho um boleto pra pagar, como se chama? Primeira Via. E se eu perco o boleto, faço o quê? Peço a segunda Via. Via o quê? Só Via! Viu? Ví sim. Ta vendo? Quem viu, viu, que não vê é cego, que perdeu a visão, Via, não vê mais!

E ai tem mais um monte de Vias... Tu pode fazer uma ligação Via Embratel. E tem o goleiro do Vitória, o ViaFara. Caramba, se tu for ver no google, tu vai ver tanta via que tu não vai mais querer ver mais vias.

Vou parar com essa ViaDagem, e vou dormir. Amanhã tenho uma ViaGem pra fazer. Ai como é viciante encarnar numa palavra idiota.

E pensar que tudo isso começou Via uma freira... ViaJeeeeeeeei na Maionesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo