Beleza... tirei férias! Vou fazer o que?
Ficar em casa nesse calor? Ficar de bobeira em casa não existe... Meu pai vai me botar pra trabalhar pra ele, certamente. Vou pra praia, lógico!
Quem vai comigo?
Quem vai comigo?
...
Ninguém. É, eu não sou mais criança. Meus amigos trabalham, não estão de férias que nem eu.
Quer saber? Vou pra praia sozinho!
Como eu sou apenas um pobre coitado de um estudante universitário e um miserável estagiário, aluguei uma cama na colônia de férias da UFRGS. Quarto coletivo, banheiro coletivo, mas a diária é só 5 pila, então tá valendo.
Fui né...
Cheguei lá... Quando abri a porta, com minha malinha na mão, tive a sensação de que acabava de chegar ao presídio. Um quartinho pequeno com 3 triliches apertados e um armário. Uma bagunça total, uma zona, e uns 6 cabeças muito estranhos dormindo nas camas. A minha cama estava cheia de tralhas. Tirei tudo pro chão, cai no meu canto e dormi, porque também tava podre de cansado.
Acordei com a gurizada arrumando as coisas. No dia que eu cheguei, eles foram embora. Em um dia virei o dono da cela. De noite chegaram mais dois coitados pra se juntar comigo. O banheiro até que é bem bom. Tem água quente e o vaso é limpinho... cagável.
A colônia é bem boa... o foda é a solidão.
Tramandaí, segunda-feira, os amigos foram tudo embora, a praia tava bem mais vazia. Os parceiros de quarto passam o dia fora, trabalhando. Praticamente não tem nada pra fazer. Já pensei em ir embora, mas pensei que seria bom passar um tempo sozinho, meditando e enfrentando o desafio. O tempo ficou feio, começou a chover e não parava mais. As despesas estavam altas, então me toquei num bus e fugi do presídio. Essa é a vantagem. Eu podia entrar e sair a hora que eu quisesse. Voltei pra casa na terça e na sexta eu já to de volta... A praia começa a bombar, eu me alojo lá e saio a procura de uma aventura. É o verão... então aproveita!
PASSO O PONTO
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário