Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A religião que é daqui

Discutir religiões hoje em dia é algo muito comum, cada vez mais aparecem mais religiões e as pessoas têm novas opiniões diferentes sobre tudo, sobre Deus, sobre fé, sobre o que é verdade e o que não é. Eu, originalmente sou católico, fiz catequese e tal, mas não foi por opção própria, foi porque fui forçado pela família e vejo o mesmo acontecendo com meu irmão. Já disse para meus pais deixarem ele escolher no que quer acreditar, mas as pessoas da geração dos nossos pais, digo, a maioria das pessoas, tem um pensamento retrógrado de que deve se seguir a religião da família.

Vocês já perceberam como cada vez mais a Igreja Católica vem perdendo crentes? Não é por culpa de Dan Brown e nem pela ciência. É pela mentalidade retrógrada, sem falar nos vexames dos padres pedófilos que aparecem por aí. Deixa os padres se casarem, poxa! Observando alguns aspectos, eu acho a Igreja Evangélica Luterana muito melhor, com um pensamento muito mais aberto, mas mesmo assim, catolicismo não tá muito pra mim.

Agora vamos pensar: Em quem os árabes acreditam? Alá... No que os japoneses acreditam? No Buda... E nem por isso eles sofrem, todos são felizes do seu modo, cada um acredita no seu Deus, no seu profeta, seja lá que poder é esse. Porque um japa, com olhinhos puxados e pele amarela deveria acreditar que o único salvador é um cara lá de Jerusalém, que nem se parece com eles, nem falava a língua deles? Lógico que eles preferem o Buda... o Buda é muito mais parecido com eles, muito mais próximo deles.

O que eu quero dizer é que cada um acredita no que quiser. Aqui no Brasil a gente deveria louvar Tupã, que é o Deus brasileiro, afinal, ele foi o primeiro a "chegar" por aqui com os índios guaranis. O Deus Tupã, também conhecido por Deus Sol, de certa forma era o Deus louvado por todos os índios das Américas, como Incas, Astecas e Maias.

Eu, como penso e vejo o mundo de forma científica,  sei que toda a energia que existe na Terra vem do Sol. O sol nos irradia energia, na forma de luz e calor para nosso planeta. Essa energia é a base do ciclo da água, é a luz do dia que vivemos. Muito mais importante do que isso... As plantas absorvem essa energia, os bois comem as plantas e nós comemos os bois. Tá, a gente também come as plantas... Mas você entende que toda energia que dispomos provém do Sol?

Portanto, eu louvo o Sol como a fonte de vida e energia do nosso planeta, e certos estavam os índios em adorá-lo. Acho que isto faz de mim um índio, portanto, feliz dia do índio pra mim (19 de abril). \o/

Mas eu sou branco... agora já começa a pensar sobre minha etnologia, mas isto é assunto para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo