Há dois tipos de "Vai embora". Aquele "Vai embora" educado, no qual a pessoa diz:
- Por favor, vá embora que estamos fechando.
- Por favor, vá embora, está tarde.
Por favor + qualquer outra desculpa plausível. Com um pedido educado, obviamente a pessoa se retira educadamente e pronto.
O outro tipo é aquele "Vai embora" exclusivo. Muitas vezes é dito sem pensar, de brincadeira ou por má educação mesmo... É aquele "Vai embora" dito num tom não amigável, como:
- Vai embora seu chato, você não é bem vindo aqui!
- Vái embora, sai pra lá.
Dito assim, você esta excluindo, rejeitando a pessoa como um lixo, sem se importar com os sentimentos.
Com esta introdução, eu gostaria de falar algo sobre mim:
Cada pessoa tem sua personalidade, tem suas características, seu humor, seu jeito de ser, seus medos e sentimentos, diferentes entre si. O que mexe com uns muitas vezes não tem importância para outros. Eu tenho algo formado na minha personalidade, que muito comigo...
Eu simplesmente NÃO SUPORTO ouvir de alguém que eu goste um "Vai embora!" do segundo tipo. Eu odeio a sensação de exclusão... de me sentir rejeitado por quem eu quero bem... de me virarem as costas quando eu quero participar... de me sentir rejeitado onde eu quero ficar... eu realmente não suporto.
É algo que faz meu sangue ferver! De cabeça quente, eu viro as costas e realmente vou embora e não faço questão nenhuma de voltar. Quando eu fico bravo eu não consigo falar com as pessoas que me excluiram e azar de quem me mandou embora... Eu sou assim, pode ser ruim para mim, me trazer algumas dificuldades, mas eu sou assim mesmo... é da minha personalidade.
PASSO O PONTO
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário