Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ramon Gincaneiro

Muita gente não sabe, mas eu ADORO Gincanas! Eu estava na 6a série quando participei da minha primeira Gincana, a Gincana do Dorothea. Naquele tempo (ano 2000) a Gincana do Dorothea era grande e envolvia toda cidade. Entrei na equipe Gaudérios, a convite dos irmãos Venero. Naquela época eu corria de bicicleta por Taquara, com o rádio no ouvido, escutando as tarefas, andando a mil para estar nos lugares e participar. Acho que em um dia eu me acidentei 7 vezes, mas levantava e seguia.

Nos anos seguintes, a equipe mudou de nome. Virou Nativos, mas a turma era basicamente a mesma. Eu ajudava em tudo, desfile, charadas, esportivas, filmagem. Virava a noite junto com a equipe, tanto que ganhei respeito e no ano de 2002 eu era o tesoureiro da equipe. A maior alegria de um piá de 13 anos era participar da noturna, estando junto em um carro, entrando nos matos no meio da noite.

Participei de mais outras 3 gincanas em Taquara, mas o nível da Gincana caiu e desanimei. As gincanas do Liberato, que não saiam de dentro do pátio da escola e começavam de manhã e terminavam a tarde não tinham graça pra mim. A única coisa divertida eram as bandas, que animavam a escola. Levo como recordação a Gincana de 2006, quando em meu último ano de escola, conseguimos ser campeões, após 5 títulos em sequência da Trio Eletro.

Ano passado, 2010, a Gincana de Taquara voltou a ser grande. Voltei para a cidade para participar com a Equipe Força Tarefa. Encontrei poucos amigos dos velhos tempos de Gincana, mas foi divertido mais uma vez correr a noturna. Desta vez, eu dirigindo e a pirralhada no carro comigo. Muito bom sentir aquela alegria de correr para chegar em cemitérios ou matagais, entrar correndo de lanterna e procurar o X para cavar ou procurar o Ninja escondido, que levava ao próximo lugar. Terminamos a tarefa em primeiro lugar, as 8 da manhã, sujos e cansados, mas o esforço valeu! Além da diversão, saímos campeões!

E também foi ano passado que participei da Gincana de Portão, tida por muitos como a maior Gincana do RS. Participei a convite de amigos com a Tigres do Caribe, uma equipe nova, em formação, mas conseguiu o terceiro lugar, ficando apenas atrás (e não muito longe) das duas grandes, Pepino e Tatu Cascalho.

Agora é agosto, começa o período de Gincanas. Tigres do Caribe está se preparando e estou empolgado! Em breve, mais posts sobre Gincanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo