Daqui a 50 anos, estarei com 72 anos, se eu ainda estiver vivo. Você já pensou como vai estar o mundo daqui a 50 anos? Talvez seja fácil imaginar as coisas daqui a 4 anos, porque a Copa está vindo e o Brasil está se preparando, novos estádios, novos transportes, mais segurança, um país mais moderno. Mas e daqui a 50 anos?
Se imaginarmos o mundo a 50 anos atrás e tudo que evolui até agora, dá para imaginar que muita coisa vai mudar. E eu? O que estarei fazendo?
Nos meus 70 e poucos anos eu pretendo estar aposentado e vou jogar muito PlayStation 8 com meus netos (Se a cada 10 anos eles evoluírem o play, até lá já estaremos no 8). Quem serão os craques? Os melhores times? Vou sentar na rede da minha casa e ler muitos livros. Eu gostaria de ter uma livraria. O vovozinho Ramon iria estar lá com toda sua cultura e experiência recomendando livros para jovens leitores. Eu irei pescar com meus amigos, com meus filhos. Irei xingar o Grêmio, nas cadeiras da Arena Tricolor, mais um velho reclamão no meio de tantos. Irei jogar um futebolzinho semanal com os amigos da terceira idade. Só na cadência, na experiência. Vou andar de carro bem devagar pelo meio da rua, apreciando a paisagem. A propósito, qual será o meu carro? No dia dos pais, no Natal, no Ano Novo a família vai se reunir na casa do vovô e eu vou estar feliz em ter todos reunidos e sentirei saudade dos meus pais e avós, que dificilmente vão passar dos 100. Meu netos vão pedir:
- Vovô, vovô, conta uma história pra gente.
E eu vou acessar meu computador de 1000Gb, na minha internet de 100Gb e acessar este velho blog para lembrar das idiotices que o jovem Ramon fazia e pensava.
PASSO O PONTO
Há 4 anos