Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Números Números Números

Tudo isto começou neste post: Ramon de malhadas dos quinhentos e tal

E a partir daí eu faço um gancho para a melhor e única trova do meu amigo Sunara:
- Diz um número de 1 a 1000!
- 3 - Diz a guria
- Acertou! Ganhou um beijo!
A guria não quis o prêmio!
Eu tentei ajudar... expliquei que a probabilidade dela ganhar era de 1/1000, ou seja 0,1%. Isso é muito fácil se comparado com a mega sena. Pedi para ela dizer 6 números de 1 a 60.
- 7, 36, 44, 54, 12, 14!
- Acertou! Ganhou um beijo!
Ela riu, mas mesmo assim não quis!
Eu expliquei pra ela a chance que ela estava jogando fora.
- A probabilidade de acertar a combinação é de 1/50063860, ou seja 0,0000019975%, então tem que aproveitar esse prêmio! Ganhar um beijo ou ganhar na Mega Sena? Os dois são bons, qual tu prefere?

Falando em Mega Sena, eu tenho meus números da sorte. São eles: 12, 41, 11, 54, 05, 07! Isto porque eu consigo escrever meu nome usando todos estes números, então eles são números da sorte exclusivamente meus. Não tente jogá-los a não ser que você também se chame Ramon Santos.

Agora voltando ao meu amigo Sunara... Ele quis apostar um beijo com outra guria jogando par ou impar! (Cara, esse Sunara dá no meio de todas!) A guria topou o desafio. Eu era o juiz. Sunara pediu par, e eu falei pra ele jogar 2. O tonto jogou 1 e perdeu e não ganhou bejinho! Discutimos a lógica do par ou impar:

Geralmente as pessoas jogam 1 ou 2. Portanto, as combinações possíveis são:
1+1 = 2 (par)
1+2 = 3 (ímpar)
2+2 = 4 (par)
Portanto, a pessoa que pede par, tem 66% de chances de ganhar! E por que jogar 2? Ah, porque 2 é par também! Vai que o idiota do seu adversário resolve sair um pouco da normalidade e joga 0, se você jogou 1 você perde! E geralmente, a maioria das pessoas joga 2, porque é o V de vitória. Além do mais, pra jogar um você está apontando o dedo pro seu adversário e todo mundo sabe que apontar é feio.

Mas enfim, após discutir toda essa numerologia, voltamos ao antigo post! O Luis queria que eu jogasse um número de 1 a 500. Ele não tinha nenhum número que eu queria, mas no final eu acabei ficando com o 278, que é o final do meu celular! Não é que eu ganhei um prêmio na rifa! É a primeira vez que eu ganho numa rifa! Ganhei uma cesta com umas comidas sem noção, tipo pepino, figo, pêssego, farofa, lentilha, maionese e azeitona, mas tinha uns bombons e um espumante!

A probabilidade de eu ter ganho era de 1/500, logo 0,2%, então eu tive sorte! Agora vou atrás das gurias com a trova do Sunara, vai que elas acertam o número também! xP

Um comentário:

Unknown disse...

essa trova não tem erro! hahah

Postar um comentário

Previsão do tempo