Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Promessa cumprida

Eu sou um cara de palavra. Se eu prometo, eu cumpro. Promessa pra mim é dívida, e eu não gosto de ficar devendo pra ninguém... Eu prometi pro Papai Noel que eu ia ajudar as criancinhas carentes até o Natal e eu cumpri.

Eu até fui nos correios mas tinham acabado as cartinhas. Fiquei meio sem saber o que fazer, não sabia o que comprar nem onde entregar.

Ontem saí com minha mãe e fomos num bazar no centro de NH. Ali comprei diversos brinquedos, carrinhos, bonequinhos, boneca, panelinhas, maquiagem, joguinhos, bichos, fui pegando sem olhar muito o preço. No fim das contas, comprei 200 reais em brinquedos, que encheram 3 sacolonas.

Fomos entregar na Casa de Passagem, que fica ali perto do Novo Shopping. A Casa de Passagem é o lugar para onde vão as crianças que são tiradas de suas famílias devido a maus tratos e abusos. Elas ficam ali até a justiça decidir para onde elas vão ou achar uma outra família. Quando eu toquei a campainha encheu de crianças na janela e já começaram a fazer festa! Uns tiravam fotos com máquinas de brinquedo, outros queriam mostrar habilidades se pendurando nas grades, as meninas queriam me dar beijo e eu fiquei sem saber o que fazer.

A tia chegou ali e pegou as sacolas. (Ela devia ter a minha idade e eu achei ela bem gatinha). Ela falou que chegaram várias doações e vai ser tudo entregue na noite de Natal.

Eu fiquei feliz em ajudar aquelas crianças, mas eu percebi uma coisa a mais. Várias pessoas ajudaram levando brinquedos e isto provavelmente não vai faltar. Entretanto, é carinho que aquelas crianças precisam. Assim que eu puder, eu vou tirar um tempo para ir lá e brincar com elas e usar os brinquedos que eu dei... e isso eu sei fazer, no aniversário de 5 anos do meu afilhado eu comandei a criançado num joguinho de futebol, eu tenho um certo talento de animador infantil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo