Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Rugby e os All Blacks

Este fim de semana assisti o jogo de rugby dos All Black vs Barbarians... simplesmente um amistoso entre os melhores do mundo.

O Rugby é esporte que mais cresce no mundo atualmente! Cara, eu adoro esse jogo!

Eu comecei a gostar quando eu fui pra África, em 2006. Lá eles são viciados nesse esporte. Eu até comprei uma bola lá e aprendi como jogar. Hoje eu sei quase todas as regras, só não tenho coragem de jogar... eu gosto de assistir!

O rugby é um esporte violento. Os caras dão porrada, pula, derrubam, pulam e pisam em cima do adversário. É um jogo realmente bruto e apavorante de se ver.

Para quem não conhece o esporte, é interessante saber que a melhor seleção do mundo é a seleção da Nova Zelândia, também conhecida como All Blacks, seguidos da África do Sul e da Austrália. Antes dos jogos, os All Blacks fazem uma dança típica da Nova Zelândia, a Haka, uma dança da cultura Maori, utilizada para intimidar os adversários! Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo