Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Cartinha para o Papai Noel

"Querido Papai Noel

Este ano eu me comportei bastante. Eu passei nas cadeiras da faculdade, eu trabalhei honestamente, eu não tomei nenhuma multa nem bati o carro, eu não briguei com ninguém e não fiz nada de errado. Eu mudei muito, entretanto, de que adianta viver assim, corretamente, se no final eu não estou feliz.

Era uma manhã bonita e ensolarada e eu estava indo a pé para aula quando pensei no Natal e no fim de ano que se aproxima. Neste Natal, eu vou lhe pedir algo diferente. Não quero presentes. Eu realmente não vou me importar de não ganhar presentes, porque o Natal pra mim não faz sentido. É uma celebração cristã, sendo que eu não creio no que a religião prega. Mas como é uma data em que a família se reúne, para confraternizar e desejar coisas boas, eu acho importante e participo.

Tudo que eu peço neste Natal é saúde para mim e para minha família, paz e tranquilidade no meu coração e a minha felicidade de volta.

Não quero que ninguém gaste dinheiro para me dar algum presente. Dinheiro não traz felicidade e tem muita gente que precisa mais do que eu, e se o que eu quero ganhar é felicidade, é felicidade que eu vou dar.

Nos correios se encontram milhares, não, milhões de cartinhas que crianças carentes que escrevem para o Papai Noel pedindo um presente, de coração. A maioria pede é um presente bem simples, como um panetone, ou uma roupa, mas as famílias não têm condições para comprar. Elas não têm, mas eu tenho e posso ajudar. Acredito que é abrindo o coração e sendo uma pessoa de bem, tomando boas atitudes, é que a vida irá lhe dar um retorno positivo. "



Se você também quer ajudar alguma criança carente, é só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega. Espalhe essa idéia!

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando fingimos acreditar no Papai Noel
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel

Um comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo