Pra quem não sabe, eu tenho um pandeiro. Eu toco direitinho até e é um pandeiro muito bom, profissional! Só que eu não queria comprar ele... mas acabei comprando...
Foi assim:
Certo dia, eu e meu pai fomos na Multissom em São Leopoldo comprar ingressos pro jogo do Grêmio x Vitória. Naquele dia, meu pai já tava meio brabo comigo... isso porque, era um sábado e ele resolveu do nada ir pregar umas madeiras na lixeira na frente da empresa para os cachorros não estraçalharem o lixo. Ele me tirou do conforto e me levou pra cerrar e pregar as tábuas e ele viu que eu não fiquei muito feliz e estava fazendo o serviço de má vontade. Depois de me dar uns cascudos, ele resolveu ir no jogo do Grêmio, mas só tinha ingressos pra vender na Multissom de São Leo... Fomos lá.
- Quanto custa?
- 120 reais.
Bah, não, tá louco! Muito caro! Vou deixar ele aqui. Fui colocar ele de volta no pendurico e... é, o pandeiro caiu reto no chão e saiu rolando pela loja. Todo mundo olhou pro alemão retardado com cara de taxo que não sabia onde se enfiar e o vendedor falou ali do outro lado da bancada:
- Opa, quebrou!
Cataram as peças do pandeiro: O pandeiro em si, uma lasca de madeira, um preguinho e um prato solto. O gerente chegou, os vendedores chegaram e meu pai ali do lado, com os 3 ingressos na mão. Cada ingresso custava R$ 40,00, ou seja, o total dava exatamente o valor do maldito pandeiro. O gerente disse:
- É, vai ter que pagar!
Eu não tinha levado carteira. Não tinha como pagar. Meu pai já ia devolver os ingressos... Eu pedi pra ele pagar o pandeiro, disse que pagava ele quando chegássemos em casa. Ele não falava nada comigo... Perguntou pro vendedor:
- Quanto custa?
- 120.
- Te dou 100.
- O.K.
Tocou 2 notas de 50 reais no balcão.
- Esse pandeiro é meu? - Perguntou com o pandeiro na mão e os cacos dentro
- É, o sr. pagou.
- Então pode tocar fora! - Deu o pandeiro para o gerente, virou as costas e foi embora.
Eu fiquei ali parado, sem saber o que fazer. Peguei o pandeiro das mãos do cara e me mandei. Corri atrás do meu pai, se não ele ia embora e me deixava lá. Na verdade, meu pai não tinha ficado brabo, só estava com vergonha do micão que eu paguei. Ele consertou meu pandeiro e me deu de presente, não aceitou que eu pagasse. Fomos no jogo do Grêmio e o tricolor venceu e todos ficamos de bom humor, e volta e meia eu ando por aí, batucando com meu pandeiro e enchendo o saco de todo mundo.
2 comentários:
Que idade tu tinha quando fez isso??!!
Hahahahahaha
Beijo
Eu ouvi essa história da boca do Ramonito! E foi muito engraçado! e mijei rindo!!!
Postar um comentário