Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

106 anos de Grêmio - Minha vida tricolor

Não posso deixar de homenagear meu time de coração, que hoje faz 106 anos de história.
Sou gremista desde criancinha, amor que herdei do meu pai. Acompanho e torço pelo Grêmio desde 95, quando comecei a me interessar por futebol.

Lembro do Grêmio campeão da América de 95, com Jardel e Paulo Nunes fazendo história no ataque, Danrlei e Dinho chutando palmeirenses...

Lembro da conquista do Campeonato Brasileiro de 96 contra a Portuguesa. Também lembro do dia em que o Grêmio jogou muito contra o Ajax pelo Mundial, quase ganhou, mas ficou nos pênaltis... Gosto de lembrar também dos títulos da Copa do Brasil de 97 e 2001, contra o Flamengo de Romário e outro contra o Curintia de Marcelinho.

Em 2004 foi uma desgraça ver o time caindo, mas acho que isso veio para o nosso bem. A torcida se uniu e ficou mais forte do que nunca. Em 2005 fui muitas vezes apoiar o tricolor para retornar a elite do futebol. Como esquecer a batalha dos Aflitos? Algo realmente INACREDITÁVEL. Eu já tinha dado por perdido aquele jogo... Ainda quando escuto os lances ou revejo as cenas me arrepio.

Para quem não sabe, o Grêmio ganhou de 1x0 com um gol aos 60 minutos do segundo tempo, com 4 jogadores expulsos e após escapar de 2 penaltis. Parace impossível, não? Título da série B sim, mas comemorado com o orgulho de quem consegue dar a volta por cima nas dificuldades.



Depois disto só batemos na trave. Vice da Libertadores e do Brasileirão. Estava lá na derrota contra o Boca e não vaiei o time, apoiei, pois acho que fomos muito longe se considerarmos de onde partimos.
Hoje brigamos por um lugar entre os 4 primeiros, para ano que vem disputarmos a Copa Libertadores mais uma vez. É quase como um dever do Grêmio, uma tradição... a torcida canta: "O Grêmio é Copeiro!"
Neste domingo, dia 20 de setembro, quando comemoramos a Revolução Farropilha eu estarei lá mais uma vez, para homenagear e apoiar meu time, para cantar junto com a maior e melhor torcida do Sul os hinos do Grêmio e do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo