Powered By Blogger
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 27 de setembro de 2009

Kerb!!

De nome eu não tenho nada, de pele e cabelo até tenho um pouco, mas o espírito não nega... eu sou alemão.

Se tem uma festa que EU ME DIVIRTO é essas festas de alemão, e agora ta chegando as Oktobers e ontem teve Kerb. Pra quem não sabe, Kerb (se fala Kerp) é uma quermesse, ou seja, uma festa para homenagear algum santo da igreja, com ares típicos da colonização local. O Kerb de São Miguel é a festa mais tradicional de Dois Irmãos, realizado nos fins de setembro, dia de São Miguel, santo padroeiro da cidade.

Foto do Kerb de 2008
Os parceiros de sempre!

Coloquei minha caneca a tiracolo e rumei para rodoviária, na mais típica indiada rumo a colônia. Por sorte consegui uma carona e me livrei do transtorno do ônibus. O Kerb é uma festa diferente: Começa as 14h e vai até as 20h, mas tem gente que vai até mais tarde... É tudo no meio das ruas mesmo, com chopp sendo vendido por todo lado e a galera dos blocos, com suas camisetas, reunidos em locais como pátios de casas e estacionamentos e a música de bailão e sertanejo por ali bombando. Quem tem camiseta do grupo pode entrar e se serve de chopp de graça. Quem não tem fica na rua, dançando por ali mesmo, bebendo seu chopp e se divertindo.

Encontrei muitos amigos por lá, com camisas de blocos que pegavam chopp pra mim de graça. Perdi a conta de quantos canecas empinei sem gastar nada. Comi cuca de graça e dancei na chuva com as alemoas. Meus pais tiveram que me buscar, porque não tinha mais ônibus pra voltar e eu não sabia onde tava minha carona. Cheguei em casa antes da novela, bêbado, jantei e sentei pra jogar um videogame. Dormi sentado no chão com o controle na mão e os jogadores parados em campo.

2 comentários:

Unknown disse...

kerb sempre com muuuitos acontecimentos! é bem bom... e barato! e a parceria never ends.

Leo disse...

Parece que chamaram a maca pra retirar o jogador de campo, imóvel, vendo a bola rolar...

Postar um comentário

Previsão do tempo